Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

GNR auxilia migrante em hipotermia na Ilha da Sardenha

O jovem de 25 anos "já não conseguia movimentar as pernas".

GNR auxilia migrante em hipotermia na Ilha da Sardenha
Notícias ao Minuto

17:46 - 11/05/22 por Notícias ao Minuto

País Resgate

Um migrante de 25 anos foi na terça-feira auxiliado pela Guarda Nacional Republicana (GNR), através de militares da Unidade de Controlo Costeiro em missão na Lancha de Patrulhamento Costeiro (LPC) Bojador, na Ilha da Sardenha, em Itália.

“Durante uma operação de desembarque de migrantes, intercetados pela Guardia di Finanza, no Porto de Sant’Antioco, um dos migrantes, um homem com cerca de 25 anos, apresentava um quadro de hipotermia e já não conseguia movimentar as pernas”, detalham as autoridades, em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

O jovem foi assistido por um militar da tripulação da LPC Bojador habilitado com o Curso de Tripulante de Ambulância de Socorro até à chegada da ambulância, que o transportou para uma unidade hospitalar, complementa a nota.

A GNR recorda ainda que a Lancha de Patrulhamento Costeiro Bojador partiu no dia 14 de março de 2022 para Itália para integrar a Operação ‘THEMIS 2022’, sob a égide da Agência da Guarda Europeia de Fronteiras e Costeira (Frontex), no âmbito da coordenação operacional nas fronteiras externas da União Europeia, no sentido de controlar os fluxos de migração e impedir a criminalidade transfronteiriça.

Leia Também: GNR e AT fiscalizam navio de passageiros em Matosinhos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório