Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Burla. Mulher exigia cauções ou rendas adiantadas através de anúncios

A arguida está acusada de oito burlas qualificadas.

Burla. Mulher exigia cauções ou rendas adiantadas através de anúncios
Notícias ao Minuto

08:37 - 11/05/22 por Beatriz Maio

País Justiça

Uma mulher foi acusada de oito crimes de burla qualificada por ter colocado anúncios de arrendamento de apartamentos e quartos online e pedido o pagamento adiantando de cauções ou rendas.

A informação divulgada pelo Ministério Público (MP) de Lisboa revela que a mulher foi já presente a primeiro interrogatório judicial, visto que "existem fortes indícios" de que, entre 3 de setembro de 2021 e 27 de abril de 2022, terá colocado "diversos anúncios de arrendamento de apartamentos e quartos em plataformas online".

Após ser contactada pelos ofendidos, a arguida exigia o pagamento de cauções ou rendas adiantadas, pedido que os interessados cediam. Depois de serem feitas as transferências monetárias, a detida não voltava a contactar os supostos arrendatários e "nunca compareceu na visita aos imóveis", visto que não lhe pertenciam. 

De referir que a mulher tinha sido anteriormente condenada por crimes semelhantes e condenada a uma pena de prisão de cinco anos, suspensa na sua execução, de acordo com o MP.

Após interrogatório judicial, foi revelado que ficará em prisão preventiva e a investigação seguirá a cargo da direção do Ministério Público da 3.ª secção do DIAP da comarca de Lisboa.

Leia Também: Estudo: Confiança na liderança das empresas quase duplicou em dois anos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório