Um atleta que foi socorrido, no sábado, durante a prova de triatlo 'Challenge Lisboa', acabaria por morrer quando se encontrava já no hospital. A informação foi avançada pela organização da prova, através de uma publicação na rede social Facebook.
"É com grande tristeza que confirmamos a morte de um participante do 'Challenge Lisboa' no fim-de-semana", pode ler-se na publicação.
De acordo com a organização da prova, "as equipas de segurança terão notado que o atleta estava em apuros" durante a prova de natação, tendo-lhe providenciado "cuidados médicos imediatos".
O indivíduo acabaria por ser "transportado para a tenda médica", onde seria alvo de manobras de reanimação e, posteriormente, encaminhado para um hospital em Lisboa.
No entanto, "na noite de domingo", a organização seria informada, por parte das entidades hospitalares, da morte do atleta.
No mesmo dia, 8 de maio, um atleta neerlandês que participava na Meia Maratona de Lisboa também morreu após a prova, de acordo com um anúncio feito pela organização, que não avançou mais detalhes acerca do óbito.
Contabilizam-se, assim, um total de duas mortes em provas desportivas na cidade de Lisboa só neste fim de semana.
[Notícia atualizada às 16h59]
Leia Também: Atleta neerlandês morre após completar Meia Maratona de Lisboa