Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Aeronave caiu há 25 anos no Alto Rabagão. Agora, foi retirada das águas

Câmara Municipal de Montalegre publicou imagens do resgate.

Notícias ao Minuto

12:13 - 09/05/22 por Notícias ao Minuto

País Montalegre

Foi há 25 anos que uma aeronave caiu na barragem dos Pisões (Alto Rabagão). Agora, num conjunto de esforços de diversas entidades - entre elas a Câmara Municipal de Montalegre -, o aparelho foi retirado das águas. 

Esta segunda-feira, através das redes sociais, a autarquia avançou que "depois de várias horas de persistência, acabou em sucesso a operação de resgate de uma aeronave que caiu na barragem dos Pisões (Alto Rabagão) há 25 anos".

"Um trabalho árduo levado a cabo pelos fuzileiros portugueses, Agência Portuguesa do Ambiente (APA), a fundação 'Parley for the Oceans' e o Município de Montalegre com o contributo da corporação dos bombeiros", acrescenta-se.

João Paulo Catarino, secretário de Estado da Conservação da Natureza, das Florestas e do Ordenamento do Território, está, na manhã desta segunda-feira, na albufeira do Alto Rabagão para fazer o ponto de situação da operação de resgate da aeronave realizada ao longo destes últimos dias. 

De recordar que a aeronave - de duas toneladas - caiu naquele local após sofrer um problema hidráulico. Os dois ocupantes escaparam com vida, mas o aparelho ficou submerso. Até agora.

Leia Também: Dirigentes da ANAC sem julgamento no processo das mortes na Caparica

Recomendados para si

;
Campo obrigatório