Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Famílias ucranianas convidadas a visitar exposição sobre dinossauros

As famílias ucranianas que escolheram Portugal para se refugiar da guerra no seu país poderão viver uma aventura jurássica.

Famílias ucranianas convidadas a visitar exposição sobre dinossauros
Notícias ao Minuto

10:40 - 09/05/22 por Beatriz Maio

País Ucrânia

Os refugiados ucranianos terão oportunidade de, na próxima quinta-feira, dia 12 de maio, ver, de forma gratuita, a exposição da Dinosauria Experience - uma coleção de dinossauros animados através de dispositivos robóticos, na Alfândega do Porto.

A atividade, que decorrerá pelas 16h30, tem como objetivo não só "proporcionar um dia diferente na nova realidade destes jovens ucranianos”, como disponibilizar uma "máquina no tempo para recuar ao período cretácico".

Uma tarde para recordar e uma aventura jurássica que a organização espera ser "repleta de sorrisos", focada em "reaprender a ter esperança na vida", dando hipótese aos refugiados de voltar "a um ambiente de felicidade que lhes foi retirado".

A iniciativa, feita em parceria com o Núcleo da Associação de Ucranianos da Área Metropolitana do Porto, pretende, "longe de conflitos armados", "trocar o som de tiros e de explosões pelos rugidos dos dinossauros".

De mencionar que a Dinosauria Experience é uma exposição pré-histórica, que já percorreu vários países da Europa, da autoria das famílias Cujean-Durand, detentores de uma das maiores coleções da Europa sobre répteis.

Leia Também: Setúbal. Montenegro insta oposição na AR a criar comissão de inquérito

Recomendados para si

;
Campo obrigatório