Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Temperaturas de verão marcam início da semana (e chegam aos 34 graus)

Se ainda não aproveitou o bom tempo para ir à praia, ainda poderá fazê-lo esta semana.

Temperaturas de verão marcam início da semana (e chegam aos 34 graus)
Notícias ao Minuto

16:24 - 08/05/22 por Marta Ferreira

País IPMA

O tempo de verão veio para ficar, pelo menos no arranque desta semana. e acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), esta segunda-feira será marcada por várias zonas de Portugal continental acima dos 30 graus.

O céu estará "pouco nublado ou limpo, apresentando-se temporariamente muito nublado na faixa costeira ocidental até final da manhã e partir do final da tarde", segundo prevê o IPMA. 

Há ainda a possibilidade "de formação de neblina ou nevoeiro em alguns locais do litoral oeste", mas registar-se-á uma "pequena subida de temperatura mínima no interior Centro e Sul". Também as máximas deverão subir, "exceto no litoral oeste", esclarece o serviço meteorológico. 

As temperaturas máximas situar-se-ão entre os 34 graus e os 22, sendo Santarém e Évora os distritos mais quentes (termómetros chegarão aos 34 graus), seguidos de Lisboa, Setúbal e Beja (com 33 graus previstos). Já o Porto não deverá ir além dos 22 graus de máxima, seguido de Viana do Castelo, com 23 graus previstos, como distritos mais frios amanhã, dia 9 de maio. 

Já as mínimas andarão entre os 11 (Viana do Castelo, Braga e Porto) e os 17 (Portalegre e Faro) no continente.

Quanto às ilhas, no arquipélago da Madeira, máximas de 26 graus no Funchal e 22 em Porto Santo, e no arquipélago dos Açores, 20 graus para Santa Cruz das Flores e Angra do Heroísmo e 21 em Ponta Delgada e Horta.

Leia Também: Temperaturas começam a subir e calor deverá aumentar durante a semana

Recomendados para si

;
Campo obrigatório