Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Desacatos na festa do título fazem um morto no Porto

Outra pessoa terá ficado gravemente ferida.

Desacatos na festa do título fazem um morto no Porto
Notícias ao Minuto

08:50 - 08/05/22 por Andrea Pinto com Lusa

País Festa do Título

Um homem morreu, esta madrugada, junto ao Estádio do Dragão, no Porto, durante os festejos do título.

Segundo apurou o Notícias ao Minuto, o homem terá sido ferido com uma arma branca e ainda foi transportado para o hospital de São João, onde acabou por morrer. Também uma mulher, sua companheira, foi esfaqueada, mas encontra-se fora de perigo.

A agressão aconteceu a um homem que festejava o título nacional na Alameda das Antas, no Porto, sendo que a "mulher que o acompanhava ao separar a briga acabou esfaqueada também".

O incidente terá acontecido entre as 3h e as 4h horas da manhã, segundo revelou fonte do Comando Metropolitano do Porto. Não há, até ao momento, detidos.

Recorde-se que o FC Porto sagrou-se campeão nacional, pela 30.ª vez, na noite deste sábado depois de vencer o Benfica, no Estádio da Luz, por 0-1.

Centenas de pessoas ocuparam uma boa parte da Alameda do Dragão, junto ao recinto do clube, esperando até de madrugada pela chegada da comitiva portista, desdobrando-se, durante horas, em cânticos alusivos à conquista do campeonato e à presidência de Pinto Costa, sem faltar as 'provocações' aos dois clubes rivais de Lisboa.

Eram já perto das duas horas da madrugada quando a equipa chegou ao estádio, e se mostrou aos adeptos como nova campeã nacional da I Liga, sendo recebida com euforia e com fogo de artifício.

Após quase uma hora de comunhão com os adeptos, a equipa recolheu para o interior do estádio, mas os apoiantes portistas continuaram a fazer a festa do título pela madrugada nas imediações da Alameda do Dragão.

[Notícia atualizada às 09h36]

Leia Também: Baixa do Porto veste-se de azul e branco para brindar o campeão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório