Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Pescador resgatado ao largo do porto de Leixões

Um pescador de 43 anos foi resgatado hoje de manhã a bordo de uma embarcação de pesca, enquanto navegava a cerca de 15 milhas náuticas (aproximadamente 27 quilómetros) a oeste do porto de Leixões, anunciou a Autoridade Marítima Nacional.

Pescador resgatado ao largo do porto de Leixões
Notícias ao Minuto

18:46 - 06/05/22 por Lusa

País Resgate

Em comunicado, a Autoridade Marítima refere que o alerta foi recebido pelas 11:20, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar que um tripulante de uma embarcação de pesca necessitava de assistência, tendo sido ativados para o local elementos da Estação Salva-vidas de Leixões, após contacto com Centros de Orientação de Doentes Urgentes no Mar (CODU-Mar).

O pescador, que "se sentiu mal", foi "resgatado pelos elementos da Estação Salva-vidas que, durante o trajeto até à marina de Leça da Palmeira, prestaram assistência à vítima", prossegue a nota de imprensa.

Na marina de Leixões, aguardavam elementos do INEM que prestaram assistência diferenciada à vítima e transportaram-na de seguida para uma unidade hospitalar, tendo o Comando Local da Polícia Marítima de Leixões tomado conta da ocorrência, lê-se ainda.

Leia Também: Corpo da Guarda Prisional precisa de novos efetivos todos os anos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório