Procurar

Idoso encontrou joias de 100 mil euros no aeroporto mas não as devolveu

Suspeito chegou a entregar alguns dos objetos que encontrou numa casa de penhores.

Idoso encontrou joias de 100 mil euros no aeroporto mas não as devolveu

© Getty Images

Notícias ao Minuto
06/05/2022 16:43 ‧ há 3 anos por Notícias ao Minuto

País

PSP

A Polícia de Segurança Pública (PSP) apreendeu, nos dias 30 de abril e 2 de maio, joias e equipamento informático no valor de 101.100 euros, que estavam na posse de um homem, de 75 anos, que encontrou o material, que não lhe pertencia, e não o devolveu. 

Segundo revela um comunicado do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, esta sexta-feira divulgado, no passado dia 21 de abril, uma passageira “reportou o furto de joias” e de um “tablet” quando se encontrava “na zona pública das chegadas do Aeroporto Humberto Delgado”.

A PSP desenvolveu diversas diligências para perceber a ocorrência e chegar ao autor, concluindo que “a cidadã extraviou uma bolsa contendo as joias e o equipamento”. 

Os objetos “foram pouco tempo depois recolhidos por um cidadão, que se tornou suspeito por não ter feito a entrega dos itens que não lhe pertenciam, deslocando-se para a estação de metropolitano do Aeroporto”.

A força de segurança conseguiu identificar e localizar o suspeito, apreendendo no dia 30 de abril cinco pulseiras; cinco medalhas, cinco caixas próprias para o transporte de joias; quatro moedas; três fios, três pares de brincos, dois colares com pendentes; dois anéis com pedras incrustadas; duas bolsas, uma gargantilha com contas pretas/vermelhas e brancas; uma “cautela de penhor com o número de contrato e identificação de Agência, com valor de empréstimo de 240 euros”.

“As diligências policiais continuaram por haver material ainda não recuperado e conseguiu-se apurar que o suspeito o havia entregue em casa de penhores, a troco de valor superior a 200 euros. Com base na informação, no 2 de maio, durante a tarde, recuperou-se o restante material um anel em ouro amarelo e um tablet”, informa a mesma nota, destacando que todos os bens foram entregues à legítima proprietária.

O suspeito foi constituído arguido e prestou termo de identidade e residência.

Leia Também: Homem detido com mais de 4.500 doses de estupefacientes no Porto

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10