Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Marcelo promulga código de conduta do XXIII Governo Constitucional

XXIII Governo Constitucional foi empossado pelo Presidente da República a 30 de março.

Marcelo promulga código de conduta do XXIII Governo Constitucional

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, “promulgou o diploma que aprova o regime da organização e funcionamento do XXIII Governo Constitucional”, informou, esta sexta-feira, em comunicado, a Presidência da República

Sublinhe-se que o diploma tinha sido aprovado em Conselho de Ministros, no passado dia 21 de abril. Em comunicado, o Executivo destacava que o Código de Conduta do XXIII Governo Constitucional pretende estabelecer "um conjunto de regras que visam assegurar que a atividade governativa é pautada por elevados princípios de boa administração, transparência, imparcialidade, integridade e respeito interinstitucional".

"O projeto de resolução define as orientações de conduta em relação aos membros do Governo, aos membros dos gabinetes e aos dirigentes superiores das entidades da administração pública e das empresas públicas do setor empresarial do Estado", acrescentava. 

Recorde-se que o XXIII Governo Constitucional, o terceiro chefiado por António Costa, foi empossado pelo Presidente da República a 30 de março. O Executivo é composto pelo primeiro-ministro, 17 ministros e 38 secretários de Estado.

Leia Também: Marcelo regista "prudência" e promulga decreto que adia extinção do SEF

Recomendados para si

;
Campo obrigatório