Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Pressão sobre a linha SNS24? "Estão a ser reforçadas as escalas"

Houve um "crescimento de cerca de 19.000 chamadas a 26 de abril para cerca de 34.000 chamadas a 3 de maio", disse a ministra da Saúde, esta quinta-feira. Escalas estão a ser reforçadas, assegurou Marta Temido.

Pressão sobre a linha SNS24? "Estão a ser reforçadas as escalas"

A ministra da Saúde, Marta Temido, disse, esta quinta-feira, que estão a ser reforçadas as escalas na linha SNS24 perante o acréscimo do número de chamadas que tem sido registado nos últimos dias. 

"Temos consciência que a linha SNS24 está a registar um aumento da procura. O SPMS [Serviços Partilhados do Ministério da Saúde] já partilhou publicamente que tivemos um crescimento de cerca de 19.000 chamadas a 26 de abril para cerca de 34.000 chamadas a 3 de maio. Comparando os últimos números de que disponho, estão a ser reforçadas as escalas", disse a ministra, na conferência de imprensa no final do Conselho de Ministros.

Em causa está a notícia do Jornal de Notícias que dá conta de um aumento da procura pela linha do SNS24 na ordem dos 79% no espaço de uma semana e numa altura em que o país regista 11 mil casos diários da Covid-19. 

Aliás, esta quinta-feira, o Governo prolongou a situação de alerta devido à pandemia até 31 de maio, mantendo as medidas atualmente em vigor, anunciou a ministra de Estado e da Presidência, também no final do encontro entre os membros do Executivo de António Costa. 

A situação de alerta, nível mais baixo de resposta a situações de catástrofes da Lei de Base da Proteção Civil, terminava hoje às 23h59.

A 21 de abril, recorde-se, o Governo tinha aprovado o fim do uso obrigatório de máscara, mantendo a sua utilização obrigatória nos estabelecimentos de saúde, serviços de saúde e estruturas onde residam pessoas especialmente vulneráveis, bem como nos transportes coletivos.

Leia Também: Ucrânia. Costa assume compromisso de garantir "segurança" dos refugiados

Recomendados para si

;
Campo obrigatório