Meteorologia

  • 03 DEZEMBRO 2022
Tempo
MIN 8º MÁX 12º

Pescador desaparecido no rio Douro na Afurada em Gaia

Um homem "com cerca de 65 anos" foi hoje dado como desaparecido depois de "alegadamente" ter caído ao rio Douro, tendo sido iniciadas buscas na zona da Afurada, em Vila Nova de Gaia, informou a Autoridade Marítima Nacional.

Pescador desaparecido no rio Douro na Afurada em Gaia
Notícias ao Minuto

11:35 - 04/05/22 por Lusa

País Gaia

As buscas, que já incluem meios da Força Aérea Portuguesa, tiveram início esta manhã depois do alerta para o desaparecimento ter sido dado cerca das 08h30, refere comunicado enviado à agência Lusa.

De acordo com a Autoridade Marítima Nacional, o homem "com cerca de 65 anos", encontra-se desaparecido depois de ter "alegadamente" caído ao rio Douro enquanto pescava na sua embarcação na zona de São Pedro da Afurada, no concelho de Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto.

O alerta foi dado pelo Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa) e as buscas iniciadas "de imediato" por elementos da Estação Salva-vidas da Foz do Douro no Porto, elementos do Comando-local da Polícia Marítima do Douro e dos Bombeiros Sapadores e Proteção Civil de Vila Nova de Gaia.

Os meios incluem uma aeronave da Força Aérea Portuguesa e "foi empenhado o gabinete de psicologia da Polícia Marítima para prestar apoio aos familiares da vítima", acrescenta a autoridade.

Leia Também: Prosseguem buscas para encontrar dois pescadores nos Açores

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório