Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
28º
MIN 14º MÁX 28º

"Não aceitamos que mão do KGB chegue a Setúbal". PSD pede investigação

Refugiados ucranianos foram recebidos por russos simpatizantes do regime de Vladimir Putin no gabinete de apoio da Câmara de Setúbal, avança o Expresso. Presidente da distrital 'laranja' quer Governo e entidades a investigar a situação.

"Não aceitamos que mão do KGB chegue a Setúbal". PSD pede investigação
Notícias ao Minuto

11:50 - 29/04/22 por Notícias ao Minuto

Política Guerra na Ucrânia

Depois de a edição do Expresso desta semana ter avançado que refugiados ucranianos foram recebidos por russos simpatizantes do regime de Vladimir Putin no gabinete de apoio da Câmara de Setúbal, liderada pelo PCP, o PSD local emitiu uma nota onde o presidente da distrital, Paulo Ribeiro, "exige que o Governo e as entidades competentes investiguem urgentemente esta situação".

"É incompreensível o que esta autarquia liderada pelo PCP, está a fazer com os refugiados ucranianos. Não aceitamos que a longa mão do KGB chegue a Setúbal", afirma o dirigente social-democrata, citado no mesmo comunicado, a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Segundo a notícia do Expresso, "os funcionários russos da autarquia, responsáveis pela Linha de Apoio aos Refugiados, estão a fotocopiar documentos dos refugiados, entre os quais passaportes e certidões das crianças", indica o PSD, com Paulo Ribeiro a afirmar que os refugiados ucranianos "não podem sair de uma situação de terror e de constante medo para entrarem noutra".

E acusa ainda o PCP de "cegueira ideológica". "Já todos percebemos que o PCP suporta as ações de Vladimir Putin. Agora o que não se esperava era que perseguissem os refugiados ucranianos dentro de Portugal", termina o presidente da Distrital de Setúbal do PSD. 

Leia Também: Câmara Municipal da Moita foi alvo de ataque informático

Recomendados para si

;
Campo obrigatório