Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Auxiliados dois tripulantes de embarcação que virou em Almada

Uma das vítimas conseguiu chegar até à costa "pelos seus próprios meios", enquanto a outra foi auxiliada por populares.

Auxiliados dois tripulantes de embarcação que virou em Almada
Notícias ao Minuto

22:05 - 28/04/22 por Notícias ao Minuto

País Resgate

Dois tripulantes de uma embarcação de recreio foram auxiliados, esta quinta-feira, depois de o barco no qual seguiam ter virado no rio Tejo, junto ao Porto Brandão, em Almada.

O alerta foi dado pelas 13h00, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), sendo “de imediato ativadas para o local elementos da Estação Salva-vidas de Lisboa e do Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa”, adianta a Autoridade Marítima Nacional, em comunicado.

“Um dos tripulantes tinha conseguido chegar a terra pelos seus próprios meios, tendo o segundo tripulante sido retirado da água com o auxílio de populares que se encontravam nas proximidades”, complementa a entidade, acrescentando que ambas as vítimas foram assistidas pelo INEM e, depois, transportadas para uma unidade hospitalar.

“A embarcação acidentada, por questões de segurança para a navegação, foi rebocada para terra, junto ao Porto Brandão, com recurso a uma embarcação da Estação Salva-vidas de Lisboa”, e o proprietário da embarcação deverá proceder à remoção da mesma daquele local.

O Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa tomou conta da ocorrência.

Leia Também: Vila do Bispo. Resgatadas duas pessoas após queda na praia do Beliche

Recomendados para si

;
Campo obrigatório