Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Força Aérea Portuguesa em exercício conjunto com a do Reino Unido

Em causa está uma cooperação que "pretende potenciar a interoperabilidade e o treino de combate entre unidades aéreas da NATO", informa a Força Aérea Portuguesa,

Força Aérea Portuguesa em exercício conjunto com a do Reino Unido
Notícias ao Minuto

15:56 - 28/04/22 por Notícias ao Minuto

País Força Aérea

A Força Aérea Portuguesa e a Força Aérea do Reino Unido, a Royal Air Force, realizaram, na terça e quarta-feira, um exercício combinado na Base Aérea N.º 5, em Monte Real. Como informa o referido ramo das Forças Armadas numa nota publicada na sua página, estiveram envolvidos no exercício oito F-16M portugueses e dois EuroFighter Typhoon britânicos.

Durante as missões, de preparação para a "luta aérea defensiva", as aeronaves foram ainda reabastecidas em voo por um Voyager inglês.

Em causa está uma cooperação que "pretende potenciar a interoperabilidade e o treino de combate entre unidades aéreas da NATO", tendo o objetivo de "aperfeiçoar táticas, técnicas e procedimentos" entre as partes envolvidas.

"A integração de meios aéreos NATO é também um dos objetivos operacionais da Base Aérea N.º 5", refere a mesma nota - ao permitir a "partilha de experiências e lições aprendidas" e a "verificação do estado de prontidão das tripulações e aeronaves".

Leia Também: Marinha resgata dois tripulantes ao largo do Porto de Leixões

Recomendados para si

;
Campo obrigatório