Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 28º

GNR apreende 244 quilos de pescado que não tinha medida mínima de captura

Uma mulher de 50 anos foi identificada pelas autoridades. Multa pode chegar aos 37.500 euros.

GNR apreende 244 quilos de pescado que não tinha medida mínima de captura
Notícias ao Minuto

13:10 - 27/04/22 por Notícias ao Minuto

País Crime

GNR de Aveiro apreendeu esta segunda-feira 244 quilos de pescado fresco, depois de identificar um armazém de venda em Gafanha da Nazaré, no concelho de Ílhavo. Alguns exemplares do pescado não apresentavam a medida mínima de captura.

Segundo o comunicado da GNR, a outra parte dos exemplares "não foi sujeita ao regime de primeira venda".

Uma mulher de 50 anos foi identificada pela polícia, sendo que a multa por desrespeito à legislação em torno do pescado fresco pode atingir os 37.500 euros.

Algum do pescado apreendido pelas autoridades incluía lula vulgar, polvo vulgar e pescada branca, além de raia curva, "cuja captura se encontra interdita".

Acrescenta ainda a GNR que "o pescado que não foi sujeito ao regime de primeira venda foi entregue à Lota de Aveiro para ser vendido no regime de leilão". "O restante pescado foi doado a instituições de solidariedade social, após inspeção higiossanitária", conclui.

No final do comunicado, as autoridades alertaram para práticas sustentáveis que respeitem "a natureza e a integridade dos ecossistemas". "A GNR relembra que para garantir a sustentabilidade das espécies é imprescindível respeitar as medidas mínimas de captura", recorda.

Leia Também: GNR apreende no Faial cerca de 150 quilos de pescado subdimensionado

Recomendados para si

;
Campo obrigatório