Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

GNR detém dois suspeitos de furtos em estabelecimentos no Porto

De acordo com a GNR, os suspeitos têm ambos antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza.

GNR detém dois suspeitos de furtos em estabelecimentos no Porto
Notícias ao Minuto

15:38 - 26/04/22 por Notícias ao Minuto

País Detenção

O Comando Territorial do Porto da Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, na passada sexta-feira, dois homens suspeitos de furtos em interior de estabelecimentos no distrito do Porto. Como informa a força em comunicado enviado às redações, os indivíduos têm 21 e 43 anos de idade.

A detenção decorreu no âmbito de uma investigação por diversos furtos qualificados no distrito do Porto, tendo "os militares da Guarda realizado as diligências policiais que culminaram na identificação dos suspeitos".

No seguimento desta ação policial, pode ler-se ainda na nota, "apurou-se que os dois homens introduziam-se no interior dos estabelecimentos através do arrombamento de portas, colocando-se posteriormente em fuga numa viatura furtada". A mesma foi recuperada a quarta-feira passada, 20 de abril, pelo Destacamento de Trânsito (DT) do Porto.

De acordo com a GNR, os suspeitos têm ambos antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza. Foram, entretanto, já detidos e presentes a um primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Porto no sábado, onde ficaram a conhecer as medidas de coação a que estão sujeitos. 

Estão, neste âmbito, obrigados a apresentações diárias nos postos policiais das respetivas áreas de residência, bem como sujeitos a uma proibição de contactos entre os mesmos e de frequentar locais conotados com o tráfico e consumo de estupefacientes.

Leia Também: Quatro detidos por furto de carris em linha desativada de Almendra

Recomendados para si

;
Campo obrigatório