Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Prisão preventiva para suspeito de roubos a bancos no Algarve

O Tribunal de Faro decretou a prisão preventiva de um homem suspeito de roubos a bancos na zona leste do Algarve, detido pela Polícia Judiciária (PJ) no âmbito de uma investigação a esses crimes, foi hoje divulgado.

Prisão preventiva para suspeito de roubos a bancos no Algarve
Notícias ao Minuto

14:09 - 26/04/22 por Lusa

País Detenção

Em comunicado, a PJ adianta que o homem, de 40 anos e de nacionalidade portuguesa, é suspeito da prática de roubos a bancos ocorridos na zona do sotavento (leste) algarvio, um dos quais ocorrido este mês.

"Na sequência da comunicação efetuada pela PSP, foi possível reunir indícios suficientes para imputar ao arguido um roubo e uma tentativa praticados no presente mês de abril", lê-se na nota da PJ.

O detido, com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de atuação, foi presente à Autoridade Judiciária competente em Faro, que determinou a medida de coação de prisão preventiva, acrescenta a PJ.

A investigação, tutelada pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Faro, prossegue a cargo da PJ, "visando a relação do arguido com outros factos", é ainda referido na nota.

Na quinta-feira de manhã, foi assaltada uma agência do banco ABANCA no centro de Faro, desconhecendo-se a quantia levada pelo assaltante, que conseguiu fugir.

Na altura, fonte policial disse à Lusa que o caso estava a ser investigado, sem adiantar mais esclarecimentos.

Na ocasião, fonte ligada ao setor bancário afirmou à Lusa que se tratou de um assalto à mão armada e que o homem fugiu numa viatura parada junto ao bando, onde outra pessoa o aguardava.

Leia Também: Mais de 90 detidos e 22.170 artigos contrafeitos apreendidos pela PSP

Recomendados para si

;
Campo obrigatório