Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Peniche. Resgatados dois praticantes de surf na praia da Almagreira

Os surfistas foram resgatados para o porto de Peniche, informa a Autoridade Marítima Nacional.

Peniche. Resgatados dois praticantes de surf na praia da Almagreira
Notícias ao Minuto

11:49 - 26/04/22 por Notícias ao Minuto

País Resgate

Os elementos da Estação Salva-vidas de Peniche resgataram, na tarde de domingo, dois praticantes de surf que se encontravam em dificuldades na água depois de terem sido arrastados por um agueiro ao largo da praia da Almagreira, em Ferrel, no concelho de Peniche.

Como informa uma publicação da Autoridade Marítima Nacional no Facebook, o resgate ocorreu na sequência de um alerta recebido pelas 16h45, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa).

O mesmo, segundo informa a mesma fonte, dava conta de que dois praticantes de surf se encontravam em dificuldades na referida praia, tendo sido "de imediato" ativados para o local elementos da Estação Salva-vidas de Peniche e do Comando-local da Polícia Marítima de Peniche.

Chegados ao local, as equipas de resgate verificaram que os surfistas se encontravam "bem fisicamente, sem necessidade de assistência médica", tendo de seguida procedido ao resgate dos mesmos para o porto de Peniche, pode ler-se na mesma publicação. 

O Comando-local da Polícia Marítima de Peniche tomou conta da ocorrência, esclarece ainda a Autoridade Marítima Nacional.

Leia Também: Cascais. Resgatados três surfistas ao largo da praia de Carcavelos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório