Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

"Na atual situação, é importante poder contar com uma França forte"

Marcelo desejou "os maiores sucessos neste segundo mandato" a Macron, "com o reforço das já excelentes relações bilaterais".

"Na atual situação, é importante poder contar com uma França forte"
Notícias ao Minuto

19:49 - 24/04/22 por Notícias ao Minuto

País Marcelo Rebelo de Sousa

Marcelo Rebelo de Sousa, presidente da República Portuguesa, já felicitou Emmanuel Macron pela sua vitória deste domingo nas eleições presidenciais francesas. "Na atual situação de guerra às portas da União Europeia, é particularmente importante poder continuar a contar com uma França forte", destacou numa nota publicada no site da Presidência. 

"O Presidente da República felicitou, calorosamente e com amizade, Emmanuel Macron pela sua reeleição como Presidente da República francesa, desejando-lhe os maiores sucessos neste segundo mandato, com o reforço das já excelentes relações bilaterais, bem como no quadro da União Europeia e no contexto multilateral", lê-se no comunicado.

Marcelo Rebelo de Sousa, nesta declaração, não esqueceu a guerra que se vive na Ucrânia e salientou a necessidade de existir solidariedade em momentos como este: "Na atual situação de guerra às portas da União Europeia, é particularmente importante poder continuar a contar com uma França forte, defensora dos Direitos Humanos e do Direito Internacional, da Democracia e do Estado de Direito, de um reforço da solidariedade europeia e do caminho comum para a Paz, o progresso social e o desenvolvimento sustentável", escreveu ainda o chefe de Estado Português. 

O centrista Emmanuel Macron foi hoje reeleito Presidente de França, obtendo entre 57,6% e 58,20% dos votos na segunda volta das eleições, contra 41,80% e 43% de Marine le Pen, a candidata de extrema-direita, segundo as primeiras projeções.

[Notícia atualizada às 20h02]

Leia Também: França. Emmanuel Macron reeleito com 58,2%

Recomendados para si

;
Campo obrigatório