Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Tripulante de embarcação de pesca resgatado ao largo do Porto Santo

Um tripulante de uma embarcação de pesca foi resgatado hoje ao largo do Porto Santo por motivos de saúde e encaminhado para uma unidade hospitalar naquela ilha, indicou a Marinha Portuguesa, entidade que coordenou a operação.

Tripulante de embarcação de pesca resgatado ao largo do Porto Santo
Notícias ao Minuto

17:38 - 24/04/22 por Lusa

País Porto Santo

O homem, de 50 anos e nacionalidade portuguesa, encontrava-se a bordo da embarcação "Falcão do Mar", a navegar a 12 milhas náuticas (cerca de 19 quilómetros), a oeste de Porto Santo, quando necessitou de ajuda médica, na sequência de uma queda a bordo, cerca das 11:00.

"De imediato, foi empenhada uma embarcação da Autoridade Marítima Nacional, com elementos da Capitania do Porto de Porto Santo", refere a Marinha em comunicando, adiantando que o tripulante foi transportado para a marina daquela, pelas 13:00, onde era aguardado por uma ambulância dos Bombeiros Voluntários do Porto Santo, e, posteriormente, foi encaminhado uma unidade hospitalar.

O resgate foi efetuado através do Subcentro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal (MRSC Funchal), em articulação com a Capitania do Porto de Porto Santo.

Leia Também: Incêndio em embarcação de recreio na marina do Porto Santo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório