Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 24º

"Não perdemos a esperança". Pais de Maddie falam sobre suspeito alemão

Casal refere que o facto de um suspeito ter sido constituído arguido no caso do desaparecimento da filha "reflete o progresso da investigação".

"Não perdemos a esperança". Pais de Maddie falam sobre suspeito alemão

Os pais de Madeleine McCann, Kate e Gerry, afirmaram, esta sexta-feira, que o facto de um suspeito ter sido constituído arguido no caso do desaparecimento da filha "reflete o progresso da investigação" e garantem não perder a esperança.

Num comunicado, citado pela Sky News, o casal McCann adianta que teve conhecimento dos últimos desenvolvimentos através da Polícia Metropolitana de Londres.

"Congratulamo-nos com a notícia de que as autoridades portuguesas declararam um homem alemão como arguido em relação ao desaparecimento da nossa amada filha Madeleine", escreveram.

"Mesmo que a possibilidade seja pequena, não perdemos a esperança de que Madeleine ainda esteja viva e nos possamos reencontrar com ela", cita ainda a Sky News.

As declarações surgem um dia depois de Christian Brückner ter sido constituído arguido pelo Ministério Público pelo desaparecimento de Maddie McCann.

Segundo a nota divulgada na página na Internet da Procuradoria da República da Comarca de Faro, o arguido foi constituído esta quarta-feira pelas autoridades alemãs, em execução de um pedido de cooperação judiciária internacional emitido pelo Ministério Público de Portugal.

O jornal alemão Bild avança que o advogado do suspeito, Friedrich Fuelscher, disse que a decisão portuguesa parecia ser um "truque processual".

Christian Brücker está a cumprir atualmente, na Alemanha, uma outra pena de prisão por uma condenação por tráfico de drogas.

Em junho de 2020, a procuradoria de Braunschweig (no centro do país) abriu um processo contra Brückner, de 44 anos, com base em "provas materiais" pelo sequestro e assassínio de Madeleine McCann.

Recorde-se que Maddie desapareceu do apartamento turístico que a sua família alugou na Praia da Luz, no Algarve, na noite de 3 de maio de 2007, quando tinha 3 anos, e estava no quarto com os dois irmãos mais novos.

Leia Também: "Onde estava naquela noite?". Brueckner questionado sobre caso Maddie

Recomendados para si

;
Campo obrigatório