Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 23º

Publicitaram arrendamentos de casas. Foram acusados de burla qualificada

Com esta conduta, "os arguidos conseguiram que as vítimas, tendo em vista a concretização de negócio, realizassem transferências bancárias".

Publicitaram arrendamentos de casas. Foram acusados de burla qualificada
Notícias ao Minuto

16:48 - 21/04/22 por Notícias ao Minuto

País Burla

O Ministério Público (MP) deduziu acusação contra dois arguidos, pela prática, em coautoria material, de dois crimes de burla qualificada

Os factos ocorreram "entre junho e novembro de 2019", quando os "arguidos publicaram, por duas ocasiões, numa plataforma de classificados, anúncios em que publicitavam arrendamentos, a preços reduzidos, de casas para habitação", explica uma nota no site da Procuradoria-Geral Regional de Lisboa.

Com esta conduta, "os arguidos conseguiram que as vítimas, tendo em vista a concretização de negócio, realizassem transferências bancárias a seu favor no valor total de 600 euros, montante do qual se apropriaram".

Os dois arguidos faziam "destes esquemas modo de vida", tendo já sido "condenados pela prática de 36 crimes de burla qualificada". Por este motivo, o Ministério Público imputou-lhes a prática de crimes de burla qualificada.

Leia Também: Portal da Queixa: Reclamações sobre burlas de bilhetes disparam 90%

Recomendados para si

;
Campo obrigatório