Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Agente da PSP "agredido e mordido" por suspeito de roubo em Lisboa

Um dos suspeitos ainda tentou uma fuga a pé e resistiu à detenção tendo "agredido e mordido" o agente que o tentava algemar.

Agente da PSP "agredido e mordido" por suspeito de roubo em Lisboa
Notícias ao Minuto

15:17 - 21/04/22 por Notícias ao Minuto

País Roubo

Dois homens que se conheceram na cadeia, num período em que estavam em prisão preventiva, foram detidos na terça-feira, dia 19 de abril, por violarem a liberdade condicional ao levarem a cabo um roubo na rua Oliveira ao Carmo, em Lisboa.

De acordo com o comunicado enviado às redações pela Polícia de Segurança Pública (PSP), os sujeitos, de 32 e 41 anos de idade, foram detidos pelas 02h30, na freguesia de Santa Maria Maior, após denúncia da vítima. 

"No decorrer da ação de patrulhamento, os Polícias tiveram notícia de um roubo, na rua Oliveira ao Carmo, em Lisboa, perpetrado por dois suspeitos do sexo masculino que através do uso da força física subtraíram um telemóvel a um cidadão", explica a nota. 

Foi efetuada "a recolha das características físicas dos suspeitos, junto da vítima" que levou à localização e intercepção da dupla na Praça Martim Moniz.

Um dos suspeitos ainda tentou uma fuga a pé, mas "graças à expedita reação dos meios policiais no terreno, foi possível imobilizar o suspeito metros mais à frente". Este "resistiu ativamente à algemagem, tendo inclusive agredido e mordido, por diversas vezes" o polícia que o detinha. 

A vítima identificou os suspeitos que estavam na posse do telemóvel furtado. O objeto foi restituído à vítima.

"Detectou-se ainda um outro telemóvel, que foi apreendido, por suspeita de ser proveniente de uma prática ilícita e para se desenvolverem diligências à posteriori com o fim de localizar o legítimo proprietário", acrescenta ainda o comunicado. 

Os detidos, já com antecedentes por crimes da mesma natureza, ficaram sujeitos à medida de coação de prisão preventiva.

Leia Também: Homem de 60 anos detido por tráfico com 345 doses de estupefacientes

Recomendados para si

;
Campo obrigatório