Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Sorteio para ajudar animais premeia vencedor com leitão assado

Associação à qual o dinheiro era destinado não vai aceitar fundos.

Sorteio para ajudar animais premeia vencedor com leitão assado
Notícias ao Minuto

14:16 - 20/04/22 por Notícias ao Minuto

País Covilhã

Uma associação de ajuda animal da Covilhã decidiu rejeitar o dinheiro de um sorteio de angariação de fundos, criado para ajudar nas despesas da organização, uma vez que o prémio é um leitão assado. 

O sorteio, que foi criado por um grupo de amigos da associação – a  Shelter 4 Life -, consiste na venda de rifas e o vencedor será escolhido no dia 25 de abril. O facto de o prémio ser um animal, acabou por gerar algum debate nas redes sociais e levou a associação a rejeitar os fundos.

Através de um comunicado divulgado nas redes sociais, a Shelter 4 Life explicou o sucedido e informou que não autorizou a utilização do logótipo da associação no sorteio. Contudo, este avançou fazendo referência à associação.

“Um grupo de amigos que contribuem regularmente para a Shelter4Life solicitou a nossa autorização para a utilização do nosso logótipo para um sorteio cujo prémio seria um leitão. Valorizamos a atitude de base (que seria a angariação de fundos para fazer face às despesas pendentes de liquidação em Clínicas Veterinárias), mas explicámos que por uma questão de ética não o poderíamos ceder”, lê-se

“Ainda assim, tal grupo de amigos decidiu avançar com o sorteio, fazendo referência à nossa Associação. Internamente a questão foi debatida entre os elementos integrantes da Shelter4Life e foi decidido que não serão aceites tais fundos”, explicam.

Apesar da controvérsia, a Shelter 4 Life elogia a atitude “de base” do grupo que criou o sorteio, “a preocupação” em auxiliar na liquidação das despesas, algo que “uma larga franja da sociedade” ignora, rejeitando “críticas” aos criadores do sorteio.

Leia Também: Golfinho encalhado morre após banhistas tentarem subir para cima dele

Recomendados para si

;
Campo obrigatório