Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Homem detido por posse ilegal de arma de caça em Vieira do Minho

Para além da arma, o suspeito detinha ainda seis doses de canábis.

Homem detido por posse ilegal de arma de caça em Vieira do Minho
Notícias ao Minuto

16:08 - 19/04/22 por Notícias ao Minuto

País Detenção

Na passada segunda-feira, um homem, de 53 anos, foi detido por posse ilegal, de arma no concelho de Vieira do Minho. Foi através de uma fiscalização rodoviária que a Guarda Nacional Republicana (GNR) detetou um “comportamento suspeito” por parte de um condutor, o que levou a que fosse feita uma busca ao seu veículo.

Em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a GNR revelou que o suspeito “mantinha algum nervosismo” que depois se justificou pelo facto de ter na sua posse duas doses de canábis que foram apreendidas.

Posteriormente, as autoridades realizaram uma busca domiciliária à residência do homem que resultou na apreensão de mais quatro doses de canábis, uma arma de caça, diversas munições e uma balança digital.

A GNR divulgou ainda que o detido foi constituído arguido e os factos remetidos para o Tribunal Judicial de Vieira do Minho. 

De referir que, segundo o Regime Jurídico das Armas e Munições, quem detiver arma não registada ou manifestada, quando obrigatório, constitui um crime de posse ilegal de arma.

Leia Também: GNR investiga furtos em 12 igrejas em Montalegre e Valpaços

Recomendados para si

;
Campo obrigatório