Na passada segunda-feira, um homem, de 53 anos, foi detido por posse ilegal, de arma no concelho de Vieira do Minho. Foi através de uma fiscalização rodoviária que a Guarda Nacional Republicana (GNR) detetou um “comportamento suspeito” por parte de um condutor, o que levou a que fosse feita uma busca ao seu veículo.
Em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a GNR revelou que o suspeito “mantinha algum nervosismo” que depois se justificou pelo facto de ter na sua posse duas doses de canábis que foram apreendidas.
Posteriormente, as autoridades realizaram uma busca domiciliária à residência do homem que resultou na apreensão de mais quatro doses de canábis, uma arma de caça, diversas munições e uma balança digital.
A GNR divulgou ainda que o detido foi constituído arguido e os factos remetidos para o Tribunal Judicial de Vieira do Minho.
De referir que, segundo o Regime Jurídico das Armas e Munições, quem detiver arma não registada ou manifestada, quando obrigatório, constitui um crime de posse ilegal de arma.
Leia Também: GNR investiga furtos em 12 igrejas em Montalegre e Valpaços