Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Namorada de fugitivo morre após agente da PSP disparar para carro em fuga

O incidente ocorreu durante uma operação policial.

Namorada de fugitivo morre após agente da PSP disparar para carro em fuga
Notícias ao Minuto

15:21 - 19/04/22 por Notícias ao Minuto

País PSP

O Ministério Público (MP) acusou, a 21 de março, dois homens, entre os quais um agente da Polícia de Segurança Pública (PSP). De acordo com uma nota publicada no site da Procuradoria-Geral Distrital do Porto, os acontecimento remontam a setembro de 2020, em São João da Madeira.

Tudo começou durante uma ação policial, na qual o primeiro arguido foi intercetado por dois membros da PSP, que se encontravam "numa das artérias da cidade" com o propósito de encontrar os suspeitos de sucessivos furtos a veículos que tinham vindo a acontecer nesta cidade do distrito de Aveiro.

O homem, que se preparava para assaltar um dos veículos nessa zona da cidade, tendo, segundo a nota, "já partido os vidros deste veículo", foi surpreendido pelos agentes e, após estes lhe terem ordenado para que parasse, o arguido colocou-se em fuga, juntamente com a companheira, que seguia no veículo.

Antes de se iniciar uma perseguição policial, o primeiro homem, que seguia num carro furtado por si há quatro dias, "direcionou" o veículo contra um dos agentes para, segundo a nota, o afastar da via.

No entanto, durante a perseguição, o agente da PSP para o qual o homem direcionou o carro, disparou sobre o carro em fuga, atingido a mulher no coração e pulmão direito, "causando-lhe a morte". Segundo a nota, nenhum dos agentes se tinha apercebido da presença da mulher.

O primeiro homem foi acusado por dois crimes de furto e também pelo crime de resistência e coação sobre funcionário. Já o agente da PSP foi acusado de homicídio por negligência.

Leia Também: Resgatado passageiro que sofreu AVC em navio perto do Cabo de São Vicente

Recomendados para si

;
Campo obrigatório