Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Detido membro de rede de tráfico de estupefacientes em São Miguel

O grupo operava entre Lisboa e a Ilha de São Miguel, nos Açores.

Detido membro de rede de tráfico de estupefacientes em São Miguel
Notícias ao Minuto

11:02 - 19/04/22 por Notícias ao Minuto

País Detenção

Um homem de 46 anos foi detido por indícios da prática do crime de tráfico de estupefacientes, sendo membro de uma rede que operava entre Lisboa e a Ilha de São Miguel, nos Açores.

Segundo informa a Polícia Judiciária (PJ), os líderes do grupo “foram detidos e submetidos à medida de coação de prisão preventiva em outubro do ano transato, na sequência da apreensão de 11 quilos de haxixe”.

A detenção deste suspeito ocorreu em Lisboa, no âmbito de uma operação que envolveu quatro buscas, das quais resultou a apreensão de “relevantes meios de prova documental”, assim como de haxixe e cannabis.

Na sequência dessa ação, um homem de 61 anos foi também constituído arguido “por fundados indícios de colaborar com a referida rede no branqueamento das vantagens patrimoniais ilicitamente obtidas”.

O detido, com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações periódicas junto das autoridades da sua localidade de residência.

A ação foi realizada através do Departamento de Investigação Criminal dos Açores, com a colaboração da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes.

Leia Também: Homem de 61 anos detido por tráfico de droga em Albufeira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório