Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Inglesa a sofrer ataque cardíaco resgatada de navio em São Miguel

Foi a equipa médica a bordo da embarcação quem realizou o diagnóstico.

Inglesa a sofrer ataque cardíaco resgatada de navio em São Miguel
Notícias ao Minuto

08:06 - 19/04/22 por Notícias ao Minuto

País Resgate

Uma mulher inglesa de 65 anos foi resgatada pela Marinha Portuguesa no dia 17 de abril por ter sofrido um enfarte do miocárdio enquanto se encontrava a bordo do navio de passageiros ‘CELEBRITY SILHOUETTE’, com bandeira de Malta, a navegar a cerca de 330 milhas náuticas (611 quilómetros) a oeste da Ilha de São Miguel, nos Açores.

A operação deu-se às 10h15 (hora local), tendo a equipa médica a bordo da embarcação determinado que a mulher estava em “situação de enfarte do miocárdio”, conforme adianta o organismo em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Perante este cenário, o Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU-MAR) “determinou a necessidade de evacuação urgente para assistência médica-hospitalar”.

Nesse sentido, o resgate foi efetuado pela aeronave EH-101 da Força Aérea Portuguesa (FAP), que transportou a doente para o Aeroporto do Funchal, na Ilha da Madeira, onde aterrou às 19h31 (horas locais). A mulher foi depois transferida para uma unidade hospitalar.

Esta ação foi realizada através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), em articulação com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento das Lajes (RCC Lajes) e o Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU-MAR).

Leia Também: Bilbau. Perseguido pela polícia, homem morre afogado ao atirar-se ao rio

Recomendados para si

;
Campo obrigatório