Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Doente ucraniana internada no Hospital de São João tem alta hoje

Doente foi internada há 38 dias e submetida a "cirurgias corretoras das lesões induzidas pelo trauma grave" que tinha sofrido em dezembro de 2021.

Doente ucraniana internada no Hospital de São João tem alta hoje
Notícias ao Minuto

14:57 - 18/04/22 por Marta Ferreira

País Hospital São João

A doente ucraniana que foi internada no Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ) há 38 dias com "um quadro clínico exigente e complexo" tem alta hoje.

A informação foi avançada ao Notícias ao Minuto em comunicado do Hospital de São João. 

Ao longo dos últimos 38 dias, a doente "esteve internada no Serviço de Medicina Intensiva, sendo seguida por uma equipa multidisciplinar, que incluiu médicos especialistas em Medicina Intensiva, Ortopedia, Urologia, Cirurgia Plástica, Cirurgia Vascular e Cirurgia Geral" depois de ter sido submetida a "cirurgias corretoras das lesões induzidas pelo trauma grave" que tinha sofrido em dezembro de 2021. 

Durante o período de internamento, "foi fornecido apoio psicológico à doente e à família, criando um ambiente de enorme tranquilidade, que permitiu uma adequada recuperação física e psicológica", acrescenta a mesma nota. .

Recorde-se que a mulher, de 37 anos, "sofreu um atropelamento no dia 22 de dezembro de 2021, do qual resultaram múltiplas lesões graves".

O Hospital de São João disponibilizou cerca de 140 camas para receber doentes ucranianos.

Leia Também: Doente ucraniana enviada para Portugal com "evolução clínica favorável"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório