Procurar

Doente ucraniana internada no Hospital de São João tem alta hoje

Doente foi internada há 38 dias e submetida a "cirurgias corretoras das lesões induzidas pelo trauma grave" que tinha sofrido em dezembro de 2021.

Doente ucraniana internada no Hospital de São João tem alta hoje

© Global Imagens

Marta Ferreira
18/04/2022 14:57 ‧ há 3 anos por Marta Ferreira

A doente ucraniana que foi internada no Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ) há 38 dias com "um quadro clínico exigente e complexo" tem alta hoje.

A informação foi avançada ao Notícias ao Minuto em comunicado do Hospital de São João. 

Ao longo dos últimos 38 dias, a doente "esteve internada no Serviço de Medicina Intensiva, sendo seguida por uma equipa multidisciplinar, que incluiu médicos especialistas em Medicina Intensiva, Ortopedia, Urologia, Cirurgia Plástica, Cirurgia Vascular e Cirurgia Geral" depois de ter sido submetida a "cirurgias corretoras das lesões induzidas pelo trauma grave" que tinha sofrido em dezembro de 2021. 

Durante o período de internamento, "foi fornecido apoio psicológico à doente e à família, criando um ambiente de enorme tranquilidade, que permitiu uma adequada recuperação física e psicológica", acrescenta a mesma nota. .

Recorde-se que a mulher, de 37 anos, "sofreu um atropelamento no dia 22 de dezembro de 2021, do qual resultaram múltiplas lesões graves".

O Hospital de São João disponibilizou cerca de 140 camas para receber doentes ucranianos.

Leia Também: Doente ucraniana enviada para Portugal com "evolução clínica favorável"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10