Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Adiado julgamento de Vale e Azevedo. É a quarta vez

Tribunal tenta notificar antigo presidente do Benfica há mais de três anos.

Adiado julgamento de Vale e Azevedo. É a quarta vez
Notícias ao Minuto

09:27 - 18/04/22 por Notícias ao Minuto

País Vale e Azevedo

O julgamento de João Vale e Azevedo foi adiado pela quarta vez, avança o jornal Público, esta segunda-feira, que escreve que, mais uma vez, o tribunal não conseguiu notificar o antigo presidente do Benfica e foi cancelada a sessão marcada para terça-feira. 

Sublinhe-se que o tribunal tenta notificar João Vale e Azevedo, que reside em Londres, desde março de 2019. De acordo com o Público, este adiamento deveu-se ao facto de se verificarem atrasos na tradução e no acesso a novo sistema de comunicações com autoridades inglesas. 

“Verificando-se que o arguido não se encontra notificado da data da audiência de julgamento, nem sendo expectável, atenta a sua postura processual, que se apresente voluntariamente nessa diligência, a fim de evitar deslocações inúteis por parte dos intervenientes processuais, dou sem efeito as datas designadas para a realização da mesma”, lê-se no despacho que cancela a sessão, agendada para amanhã.

“Perante as razões para os sucessivos adiamentos da audiência de julgamento, vão os autos ao Ministério Público (MP), para, querendo, promover o que tiver por conveniente”, acrescenta ainda. 

Recorde-se que Vale e Azevedo, que vive em Londres desde 2018, está acusado de apresentar três milhões de euros de garantias falsas em processos judiciais, além de tentativa de burla ao BCP. 

Leia Também: Aveiro. Hospital e médico condenados a pagar 130 mil euros devido a morte

Recomendados para si

;
Campo obrigatório