Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Jovem morreu e irmão ficou ferido na Boca do Inferno, em Cascais

A segunda vítima foi transferida para o hospital em estado grave.

Jovem morreu e irmão ficou ferido na Boca do Inferno, em Cascais
Notícias ao Minuto

17:13 - 16/04/22 por Tomásia Sousa com Lusa

País Cascais

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida com gravidade na tarde deste sábado, na Boca do Inferno, em Cascais, confirmou ao Notícias ao Minuto fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Lisboa.

A Lusa adiantou, entretanto, que a vítima mortal é um jovem de 22 anos, que caiu ao mar, e o ferido é o irmão.

"Um conseguiu sair pelos próprios meios, o outro foi recolhido pela embarcação salva-vidas, foi transportado para a Marina de Cascais. Foi realizada massagem cardíaca durante todo o trajeto e depois foi também feita reanimação na marina, com o INEM [Instituto Nacional de Emergência Médica] e os bombeiros, mas aí foi declarado o óbito", indicou à Lusa o comandante José Sousa Luís, porta-voz e relações-públicas da Autoridade Marítima Nacional (AMN).

O alerta foi dado pelas 15h23 e, no local, estiveram 15 operacionais, entre Polícia Marítima, Bombeiros de Cascais e INEM, apoiados por quatro veículos e duas embarcações.

Os dois irmãos são de nacionalidade moldava, disse o comandante da AMN, referindo que se desconhece para já a idade do jovem que sobreviveu, transportado para o hospital de Cascais "em estado de choque".

Sem saber as circunstâncias da ocorrência, o porta-voz da AMN acrescentou que a vítima que morreu foi recolhida do mar "em estado muito grave" e "à partida terá sido afogamento", mas será através da autópsia por parte do Instituto de Medicina Legal que haverá confirmação das causas da morte.

[Notícia atualizada às 18h47]

Leia Também: Corpo de homem encontrado no mar na zona de Santo Amaro em Oeiras

Recomendados para si

;
Campo obrigatório