Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Incêndio em habitação de Ovar deixou à vista estufa de canábis

A PSP deteve na terça-feira em Ovar, no distrito de Aveiro, um homem de 48 anos, residente naquela cidade que tinha uma estufa de canábis em casa, informou hoje aquela força policial.

Incêndio em habitação de Ovar deixou à vista estufa de canábis
Notícias ao Minuto

15:36 - 13/04/22 por Lusa

País Canábis

Em comunicado, a PSP esclareceu que no âmbito de uma ocorrência de um incêndio numa habitação, a Polícia verificou a existência de uma estufa de cultivo de plantas, adstrita à referida habitação, suspeitando tratar-se de estupefaciente.

"Assim, procedeu-se à interceção do proprietário da residência e efetuaram-se diligências de investigação, que confirmaram tratar-se de plantação de canábis", referiu a mesma nota

Segundo a PSP foram apreendidas 14 plantas de canábis, folhas de canábis (proximadamente 117 doses) e sementes de canábis.

Foram ainda apreendidas 13 lâmpadas, duas ventoínhas, dois temporizadores elétricos, duas extensões elétricas, um borrifador, uma tela de alumínio, 22 frascos de fertilizante, quatro caixas metálicas e 16 etiquetas/marcadores.

A PSP refere ainda que o indivíduo tinha pendente um mandado de detenção, emitido pelo Tribunal de Aveiro, para cumprimento de uma pena de 119 dias de prisão subsidiária, por não ter cumprido o pagamento de uma multa, no valor de 1.074 euros, a que havia sido condenado por um crime de maus tratos a animais de companhia em 2019, tendo sido por isso conduzido ao Estabelecimento Prisional de Coimbra.

Leia Também: Polícia espanhola encontra maior produção de canábis da Europa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório