A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve um homem, de 37 anos, no passado dia 07 de abril, por ser suspeito dos crimes de violência doméstica, posse de produto estupefaciente e armas proibidas.
Segundo revela o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, num comunicado divulgado este sábado, esta detenção foi o culminar de “um processo de investigação urgente que permitiu recolher indícios da prática continuada de ações de violência física, psicológica e social do suspeito à vítima”, ex-companheira do suspeito.
“Apesar de estarem separados há cerca de três anos o suspeito não deixava de perseguir a vítima de forma persistente, ameaçando a sua integridade física e a do filho desta, colocando-os numa situação particular de perigo”, sublinha a PSP, que explica que, nesse sentido, foi emitido um mandado de busca domiciliária e mandado de detenção.
A PSP acabou por apreender duas armas brancas (1 borboleta e 1 punhal), 86,66 doses individuais de haxixe, 11.85 doses individuais de cocaína e duas facas e uma tesoura “com resíduos de estupefaciente”.
O detido, após ser presente no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, viu-lhe aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência e também a medida de afastamento, com proibição de contatar com a vítima por qualquer meio.
Leia Também: Jovem de 18 anos 'apanhado' a traficar droga agride agente da PSP