Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Costa está "resignado" com papel de Portugal na UE, diz Guimarães Pinto

Liberal criticou discurso de António Costa durante discussão do programa do Governo.

Costa está "resignado" com papel de Portugal na UE, diz Guimarães Pinto
Notícias ao Minuto

11:46 - 08/04/22 por Notícias ao Minuto

Política Iniciativa Liberal

O ex-líder do Iniciativa Liberal (IL) recorreu ao Twitter, na quinta-feira, para comentar as intervenções de António Costa durante o debate do programa do Governo, que foi ontem apresentado na Assembleia da República.

Segundo o agora deputado, o líder do Executivo está "resignado" por "sermos ultrapassados por outros países europeus".

"António Costa sobre o facto de sermos ultrapassados por outros países europeus: “ultrapassam-nos agora porque somos muitos, quando éramos 15 ninguém nos ultrapassava”", escreveu o liberal, que foi eleito em janeiro pelo círculo do Porto, referindo-se à altura em que a União Europeia era composta por 15 países, antes de 2004, e da entrada do euro.

Recorde-se que durante a sessão parlamentar foram discutidos, entre outros assuntos, o papel de Portugal na União Europeia, tendo a bancada socialista dedicado o seu primeiro discurso ao papel que a liderança de Costa tem tido em Bruxelas, desde 2016.

O ex-ministro Capoulas Santos destacou não só o papel de Mário Centeno durante a sua passagem como ministro das Finanças, antes de assumir a presidência do Eurogrupo, como também a presença de Portugal nas negociações para o Plano de Recuperação e Resiliência".

"Sem estes avanços não estaríamos aqui a discutir este Programa do Governo", observou referindo-se às questões orçamentais.

Leia Também: Ferreira Leite sobre programa do Governo: "Fico assustadíssima"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório