Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Jovens condenadas a frequentar programa por 'bullying' no Seixal

As duas alunas de uma escola no Seixal, distrito de Setúbal, que fizeram 'bullying' sobre um colega, acabando este por ser atropelado, foram condenadas a realizar sessões de treino de competências sociais e pessoais, segundo fonte ligada ao processo.

Jovens condenadas a frequentar programa por 'bullying' no Seixal
Notícias ao Minuto

18:39 - 07/04/22 por Lusa

País Bullying

De acordo com o advogado de uma das alunas, Paulo Edson Cunha, trata-se de uma sentença homologatória de acordo entre as partes.

O Juízo de Família e Menores do Tribunal do Seixal decidiu pela medida referente ao artigo 15.º da Lei Tutelar Educativa que determina a frequência de programas formativos em várias áreas, neste caso de aquisição de competências pessoais e sociais.

A jovem que agrediu vai ter de cumprir o tratamento durante dois anos enquanto para a colega que filmou a cena o prazo é de um ano.

O programa é ministrado pela Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais.

O caso remonta a maio de 2021 e ficou conhecido com a divulgação de um vídeo nas redes sociais em que se via um grupo de alunas a agredir um rapaz e a persegui-lo, levando-o a atravessar a Estrada Nacional (EN) 10-2 e a ser atropelado por uma viatura que circulava nesta via.

Os jovens eram alunos da Escola Básica Dr. António Augusto Louro, na Arrentela, no Seixal.

A Lei Tutelar Educativa aplica-se a todo o jovem com idades compreendidas entre os 12 e os 16 anos, que pratique um facto qualificado pela lei como crime e apresente necessidades de educação para o direito.

Leia Também: Seixal. Agressora e mais duas alunas suspensas pela escola após bullying

Recomendados para si

;
Campo obrigatório