Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Ex-ministra Van Dunem reforma-se com 6.750 euros por mês

A ex-ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, vai receber uma reforma de 6.750 euros por mês. Nuno Crato, ministro do Governo de Passos Coelho, receberá por mês mais de 4.470 euros.

Ex-ministra Van Dunem reforma-se com 6.750 euros por mês
Notícias ao Minuto

17:51 - 07/04/22 por Marta Amorim

País Van Dunem

A ex-ministra da Justiça do Governo socialista de António Costa, Francisca Van Dunem, e o ex-ministro da Educação de Passos Coelho, Nuno Crato, passam, durante o mês de maio, para a situação de reformados. 

Segundo os registos publicados nesta quarta-feira pela Caixa Geral de Aposentações (CGA), em Diário da República, Francisca Van Dunem, que acumulou com a Justiça a tutela da Administração Interna após a saída de Eduardo Cabrita, vai receber uma pensão de 6.750 euros por mês. A ex-ministra aposenta-se como juíza conselheira - embora nunca tenha exercido a função no Supremo Tribunal de Justiça.

Também Nuno Crato, ex-ministro da Educação durante o Governo de Pedro Passos Coelho, vai reformar-se. O ex-ministro vai receber 4.472 euros por mês. 

Na lista de aposentados está também o nome da procuradora que investigou a invasão à academia do Sporting, Cândida Vilar, que vai receber, por mês, cerca de 5.800 euros.   Já Luísa Madeira Mendes, consultora principal da Autoridade Nacional de Comunicações, vai receber um valor superior a 7.200 euros.

Leia Também: Com aposentações à vista, falta de professores poderá piorar

Recomendados para si

;
Campo obrigatório