Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Explosão em casa em Ponte de Lima deixa homem com 60% do corpo queimado

A origem da explosão terá sido uma fuga de gás.

Explosão em casa em Ponte de Lima deixa homem com 60% do corpo queimado
Notícias ao Minuto

00:01 - 06/04/22 por Notícias ao Minuto

País Ponte de Lima

Uma explosão numa habitação em Rendufe, no concelho de Ponte de Lima, deixou um homem gravemente ferido e com 60% do corpo queimado pelas chamas.

Contactados pelo Notícias ao Minuto, os Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima apontaram que "tudo indica que tenha sido uma fuga de gás" a origem da explosão.

A vítima, de 51 anos, morava sozinho em casa e foi levado de helicóptero para o Hospital Universitário de Coimbra, a partir de Paredes de Coura.

A explosão deixou a casa onde o homem vivia "completamente destruída", com os bombeiros a acrescentarem que a residência "estruturalmente ficou inabitável".

O alerta para a explosão foi dado às 20h32, sendo que a Proteção Civil considerou a ocorrência resolvida por volta das 23h.

As autoridades acrescentam que não houve danos em habitações em torno da casa atingida, com apenas "algumas telhas" a caírem em telhados vizinhos.

Além das forças de combate a incêndios dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, foi também deslocada uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM.

Leia Também: Moradores de prédio da Amadora podem ir recolher bens até ao 5.º andar

Recomendados para si

;
Campo obrigatório