Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Mulher foragida à Justiça detida em Ovar. Vai cumprir dois anos por roubo

Detenção decorreu de uma ação de patrulhamento, após os militares terem abordado um veículo.

Mulher foragida à Justiça detida em Ovar. Vai cumprir dois anos por roubo
Notícias ao Minuto

13:55 - 05/04/22 por Notícias ao Minuto

País Ovar

Uma mulher, de 25 anos, foi detida pelo Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Aveiro, no dia 1 de abril, por se encontrar foragida à justiça para cumprimento de pena de prisão efetiva, no concelho de Ovar.

A detenção decorreu de uma ação de patrulhamento, após os militares terem abordado um veículo, explica a GNR num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. Os ocupantes, um homem e duas mulheres, com idades entre os 20 e os 25 anos, manifestaram "um comportamento suspeito", assim como "nervosismo".

Já no decorrer das diligências, foi "possível apurar-se que os suspeitos estavam associados à prática de vários ilícitos criminais, nomeadamente roubo por esticão e furtos" e, neste seguimento, "apurou-se ainda que uma das mulheres tinha pendente um mandado de detenção para cumprimento pena de prisão efetiva de dois anos por roubo". Foi, por este motivo, detida.

Os restantes suspeitos foram identificados.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Ovar, e a mulher foi conduzida ao Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo.

Leia Também: Polícia detém em Luanda mulher que colocou bebé recém-nascido numa fossa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório