Detido por violência doméstica tinha quatro armas e 72 munições em casa

Agressor agredia física e psicologicamente a companheira com a qual mantinha uma relação de união de facto.

NÃO USAR

© iStock

Marta Ferreira
01/04/2022 12:19 ‧ 01/04/2022 por Marta Ferreira

País

Santo Tirso

Um homem de 41 anos que foi detido pelo Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), por violência doméstica tinha, em casa, quatro armas de fogo ilegais e 72 munições.

De acordo com comunicado da GNR, a detenção foi concretizada no dia 30 de março, após os militares terem apurado que "o agressor agredia física e psicologicamente e ameaçava a sua companheira de 35 anos, com a qual mantinha uma relação de união de facto".

No seguimento da ação policial, foi realizada uma busca domiciliária onde foi possível apreender as armas e munições acima referidas. 

O agressor foi detido e presente a primeiro interrogatório judicial, na quinta-feira, dia 31 de março, ao Tribunal de Instrução Criminal de Matosinhos. 

Ficou obrigado a afastamento da residência, proibição de contactos por qualquer meio, incluindo redes sociais, com a vítima e proibição de deter ou possuir armas de fogo como medidas de coação. Todas estas medidas serão controladas por pulseira eletrónica.

Leia Também: Homem em prisão preventiva por ameaçar companheira em Celorico da Beira

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas