Meteorologia

  • 03 OUTUBRO 2022
Tempo
28º
MIN 16º MÁX 28º

GNR resgata corço ferido e "impossibilitado de andar" em Valpaços

Ação teve início na sequência de uma "denúncia" a "dar conta de que o animal se encontrava prostrado no chão e visivelmente debilitado".

GNR resgata corço ferido e "impossibilitado de andar" em Valpaços
Notícias ao Minuto

16:44 - 31/03/22 por Notícias ao Minuto

País Resgate animal

O Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Vila Real, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Chaves, resgatou um corço ferido, no passado domingo, 27 de março, no concelho de Valpaços.

A ação teve início na sequência de uma "denúncia" a "dar conta de que o animal se encontrava prostrado no chão e visivelmente debilitado", é revelado num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Os elementos do NPA deslocaram-se ao local, "onde localizaram um cervídeo da espécie corço (Capreolus Capreolus) que estava impossibilitado de andar", tendo efetuado o seu resgate.

Notícias ao Minuto Corço ferido © GNR

O animal foi transportado para o Centro de Recuperação de Animais Selvagens do Hospital Veterinário da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro de Vila Real (CRAS/HV UTAD), "para monitorização do seu estado de saúde, recuperação e posterior libertação ao seu habitat natural".

Leia Também: Corço "desnutrido e debilitado" resgatado da via pública na Covilhã

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório