Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Ilha Terceira. Russo resgatado de navio mercante por "crise hipertensiva"

A vítima foi transportada para o Aeroporto das Lajes, na Ilha Terceira, aterrando às 00h35 (hora local) do dia 30 de março, sendo, depois, transferido para uma unidade hospitalar.

Ilha Terceira. Russo resgatado de navio mercante por "crise hipertensiva"
Notícias ao Minuto

15:33 - 30/03/22 por Notícias ao Minuto

País Resgate

Um homem russo de 53 anos foi ontem, dia 29 de março, resgatado pela Marinha, por apresentar “sintomas de crise hipertensiva com vómitos, cefaleias, e muito prostrado desde há três dias”. O homem estava a bordo do navio mercante ‘PYXIS KARTERIA’, com bandeira das Ilhas Marshall, a navegar a cerca de 95 milhas náuticas (177 quilómetros) a noroeste da Ilha Terceira.

O salvamento iniciou-se às 20h09 (horas locais), sendo levado a cabo pela aeronave EH-101 da Força Aérea Portuguesa (FAP), adianta a Marinha, em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

A vítima foi transportada para o Aeroporto das Lajes, na Ilha Terceira, aterrando às 00h35 (horas locais) do dia 30 de março, sendo, depois, transferido para uma unidade hospitalar.

Segundo a entidade, estiveram “envolvidos nesta operação o MRCC Delgada, o RCC Lajes, o CODU-MAR, um helicóptero EH-101, uma aeronave C-295 da FAP, uma ambulância do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores e o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras”.

Esta foi uma ação do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), em articulação com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento das Lajes (RCC Lajes) e o Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU-MAR).

Leia Também: Resgatada inglesa que sofreu AVC a bordo de navio ao largo da Madeira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório