Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º

Funchal. Homem detido por ameaçar árbitro em partida de hóquei em patins

Um homem, de 38 anos, foi detido no Funchal por "injúrias e ameaças agravadas" ao árbitro de uma partida de hóquei em patins, informou hoje o Comando Regional da PSP da Madeira.

Funchal. Homem detido por ameaçar árbitro em partida de hóquei em patins
Notícias ao Minuto

20:11 - 29/03/22 por Lusa

País Detenção

Em comunicado, a PSP adianta que a detenção do suspeito, natural e residente no Funchal, aconteceu no sábado, no Pavilhão Desportivo dos Barreiros, após a polícia ter sido acionada "por injúrias e ameaças proferidas contra o árbitro da partida".

A situação levou mesmo à interrupção do encontro entre o Club Sport Marítimo e o Clube Desportivo de Cucujães, para a 19.ª jornada do Campeonato Nacional da III Divisão - Zona Norte - de hóquei em patins. 

"Após identificados os autores desta contraordenação, os mesmos foram conduzidos para fora do recinto desportivo no âmbito do regime jurídico da segurança e combate ao racismo, à xenofobia e à intolerância nos espetáculos desportivos, tendo um deles proferido novas injúrias e ameaças, desta vez contra os polícias, motivo pelo qual foi detido", lê-se na nota da PSP.

O suspeito foi, posteriormente, presente ao Tribunal Judicial do Funchal, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência.

Ainda de acordo com a PSP, ao autor das injúrias e ameaças proferidas ao árbitro, "caberá também a aplicação de uma contraordenação punida com coima de 1.000 a 10.000 euros" e uma possível interdição a recintos desportivos, sanção essa a ser aplicada pela Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto.

Leia Também: Prisão preventiva por violência doméstica contra os pais em Évora

Recomendados para si

;
Campo obrigatório