Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Mulher que pilotava aeronave ferida em acidente aéreo em Évora

Uma mulher sofreu hoje ferimentos considerado leves na sequência de um acidente com a aeronave ligeira que pilotava, cujo trem de aterragem se partiu, no Aeródromo Municipal de Évora, revelaram a Proteção Civil e PSP.

Mulher que pilotava aeronave ferida em acidente aéreo em Évora
Notícias ao Minuto

14:38 - 27/03/22 por Lusa

País Acidente

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora disse à agencia Lusa que o acidente aéreo, cujo alerta foi dado aos bombeiros às 12:21, aconteceu quando a aeronave se "estava a fazer à pista".

"Quando a aeronave se fez à pista o trem de aterragem partiu-se e a aeronave capotou, provocando um ferido ligeiro", disse o CDOS, explicando que a piloto, a única ocupante, foi transportada para o Hospital do Espírito Santo de Évora.

Também contactada pela Lusa, fonte da PSP reiterou que o acidente se deu devido "ao trem de aterragem se ter partido" e acrescentou que a piloto "foi transportada para o hospital apenas por precaução", porque "não apresentava ferimentos visíveis".

O sinistro no Aeródromo Municipal de Évora implicou a mobilização de 12 operacionais, apoiados por seis viaturas, incluindo os bombeiros, PSP e Serviço Municipal de Proteção Civil.

Leia Também: Homem morre esfaqueado nas Caldas da Rainha

Recomendados para si

;
Campo obrigatório