Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Bandeiras da Ucrânia no Santuário de Fátima em dia de consagração

Várias bandeiras da Ucrânia são visíveis na esplanada do Santuário de Fátima, onde, na Capelinha das Aparições o cardeal Konrad Krajewski, como Legado Pontifício, preside hoje ao ato de consagração da Ucrânia e da Rússia ao Imaculado Coração de Maria.

Bandeiras da Ucrânia no Santuário de Fátima em dia de consagração
Notícias ao Minuto

17:16 - 25/03/22 por Lusa

País Fátima

Milhares de pessoas estão a participar na recitação do rosário, com os fiéis mais afastados da Capelinha das Aparições a acompanharem o momento por ecrãs gigantes instalados no recinto. Alguns dos peregrinos empunham as bandeiras com as cores azul e amarela da Ucrânia.

Em simultâneo com esta cerimónia em Fátima, o Papa Francisco está a presidir na Basílica de São Pedro, no Vaticano, à tradicional celebração penitencial de Quaresma, devendo o ato de consagração acontecer cerca das 17:30.

Entretanto, no início da cerimónia no Santuário de Fátima, o bispo de Leiria-Fátima e presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), José Ornelas, afirmou que é "em comunhão com o Santo Padre Francisco" que estão reunidos "neste lugar onde a Mãe do Céu convida à conversão, à oração pela paz e revela o Seu Imaculado Coração como refúgio e caminho para Deus".

"Unidos ao povo ucraniano, que nestes dias recebe a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, deixemo-nos atrair pela luz que irradia do seu Coração Imaculado, e rezemos para que escute a nossa oração e nos alcance do Coração misericordioso do nosso Deus o dom da Paz e da concórdia entre os povos", exortou o prelado.

Leia Também: Consagração da Rússia e Ucrânia pretende "expulsar demónios da guerra"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório