Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Quatro estudantes estrangeiros detidos por violarem jovem de 18 anos

Aconteceu em Viseu. Detidos, entre os 17 e os 21 anos, aproveitaram-se do “estado de incapacidade para opor resistência” da vítima.

Quatro estudantes estrangeiros detidos por violarem jovem de 18 anos
Notícias ao Minuto

18:56 - 23/03/22 por Notícias ao Minuto

País Viseu

Quatro estudantes estrangeiros, com idades entre os 17 e os 21 anos, foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ) pela ”presumível autoria de vários crimes de abuso sexual de pessoa incapaz de resistência”, em Viseu. A vítima tinha 18 anos e estava alcoolizada.

Em comunicado, esta quarta-feira divulgado, a autoridade refere que as detenções ocorreram “em cumprimento de mandados de detenção emitidos pelo Ministério Público, DIAP de Viseu”. 

O crime ocorreu após os arguidos conhecerem a vítima num espaço de diversão noturna e “aproveitando-se do seu estado de incapacidade para opor resistência, por se encontrar alcoolizada, encaminharam-na para o apartamento onde reside e sujeitaram-na a sofrer atos sexuais de relevo”.

Os quatro detidos frequentam um estabelecimento de ensino em Viseu e serão presentes a primeiro interrogatório judicial para a aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Leia Também: Após semanas de ameaças e perseguições, viola e tenta matar ex-namorada

Recomendados para si

;
Campo obrigatório