Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Resgatado homem “em dificuldades na praia” da Torreira na Murtosa

A vítima terá sido arrastada por um agueiro.

Resgatado homem “em dificuldades na praia” da Torreira na Murtosa
Notícias ao Minuto

16:01 - 21/03/22 por Notícias ao Minuto

País Resgate

Na passada tarde de domingo um homem teve que ser resgatado por um elemento da Estação Salva-vidas de Aveiro, visto estar “em dificuldades na água, depois de ter sido arrastado por um agueiro na praia da Torreira”, no concelho da Murtosa.

As autoridades receberam o alerta por volta das 16h15, tendo, de imediato, se deslocado ao local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro, bem como membros do INEM, dos Bombeiros Voluntários da Murtosa e dos Bombeiros Voluntários de Estarreja.

A Autoridade Marítima Nacional divulgou que estava um elemento da Estação Salva-vidas de Aveiro na praia “fora do horário de serviço, mas que entrou de imediato na água, procedendo ao resgate da vítima, com o apoio de um popular, para uma zona rochosa junto ao paredão da praia”.

De acordo com as autoridades, o homem, de nacionalidade moldava, “sofreu vários ferimentos nos membros inferiores”, bem como o popular que ajudou o resgate. Ambos foram assistidos e estabilizados no local e posteriormente transportados para uma unidade hospitalar.

Quanto ao elemento da Estação Salva-vidas de Aveiro, "encontrava-se bem fisicamente, sem necessidade de assistência médica".

Leia Também: Insulta agente e causa danos em carro da PSP após sofrer acidente

Recomendados para si

;
Campo obrigatório