Três sismos inferiores a 3 na escala de Richter sentidos em São Jorge

Três sismos de intensidade inferior a 3 na escala de Richter foram hoje sentidos na ilha de São Jorge, nos Açores, de um total de 10 ocorridos esta tarde naquela ilha, segundo dados do CIVISA da região.

Notícia

© Wikimedia Commons

Lusa
19/03/2022 20:17 ‧ 19/03/2022 por Lusa

País

São Jorge

"De acordo com a informação disponível até ao momento os sismos foram sentidos com intensidade máxima III (escala de Mercalli modificada) nas freguesias de Manadas, Urzelina e Norte Grande (concelho de Velas) e nas freguesias de Ribeira Seca e Calheta (concelho de Calheta)", na ilha de São Jorge, lê-se num comunicado disponível na página da internet do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), que cita o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica (CIVISA).

Segundo o CIVISA, que já tinha emitido um comunicado esta tarde, os sismos sentidos ocorreram às 17:19, 17:20 e 17:21 locais (mais uma hora em Lisboa).

O primeiro "teve magnitude 2,9 (Richter) e epicentro a cerca de 2 quilómetros a oeste/sudoeste do Norte Grande".

O segundo sismo, com a mesma magnitude, ocorreu a 2 quilómetros sudoeste do Norte Grande e o terceiro, com magnitude de 2,8, foi registado na mesma localização.

De acordo com a página da internet do CIVISA, entre as 17:19 e as 18:41 locais ocorreram 10 sismos em São Jorge, com intensidades entre 2,4 e 3,3 na escala de Richter.

"O CIVISA continua a acompanhar o evoluir da situação, emitindo novos comunicados caso necessário", lê-se na publicação da Proteção Civil.

Leia Também: Sismo de 2,9 na escala de Richter sentido na ilha de São Jorge

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas