Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Inaugurada área de serviço para 25 autocaravanas em São Brás de Alportel

Uma área de serviço para autocaravanas com capacidade para 25 veículos foi inaugurada em São Brás de Alportel, que quer ser referência no setor do autocaravanismo no Algarve, divulgou o município.

Inaugurada área de serviço para 25 autocaravanas em São Brás de Alportel
Notícias ao Minuto

18:03 - 15/03/22 por Lusa

País Autocaravanas

Em comunicado, a autarquia do distrito de Faro adianta que a nova área de serviço, localizada na Estrada Nacional (EN) 2, visa atrair turistas que procuram a região para caravanismo, um segmento turístico que tem vindo a crescer no Algarve.

"Queremos que São Brás de Alportel seja uma referência na área do autocaravanismo do Algarve, com espaços que primam pela qualidade e pela autenticidade", afirmou a vice-presidente da autarquia, Marlene Guerreiro, citada na nota.

Integrada na Rota Serrana de Autocaravanismo do Algarve, a área de serviço, com capacidade para 25 autocaravanas e onde são permitidos animais der estimação, está localizada junto à entrada sul da vila, próxima das zonas de comércio e serviços.

Segundo o presidente da Câmara de São Brás de Alportel, no distrito de Faro, trata-se de "um investimento muito importante que irá ter um grande impacto na economia local e que vai mais uma vez afirmar o concelho como um território com uma localização de excelência e com um potencial natural enorme que importa valorizar".

Dos lugares, três são para caravanas de maior dimensão, havendo ainda uma zona de descarga de águas residuais domésticas e abastecimento de água, balneários, lavandaria, ecoponto, zonas de convívio, parque de merendas e campo de petanca.

É também disponibilizada na nova área de serviço informação sobre atividades turísticas, prevendo-se que brevemente tenha um espaço para aquisição de produtos locais.

Para quem não tem autocaravana e quer ter essa experiência, a área irá disponibilizar brevemente a "autocaravana do amor", numa versão romântica do caravanismo, refere a autarquia.

A área está integrada num projeto intermunicipal de criação de uma rede de apoio ao autocaravanismo no Algarve, que foi objeto de uma candidatura a fundos comunitários e integrada no Plano de Ação de Desenvolvimento dos Recursos Endógenos (PADRE).

Uma operação conjunta entre os municípios de São Brás de Alportel, Silves e Tavira, em parceria com a Associação In Loco, que contou com um investimento total superior a 590 mil euros, com comparticipação comunitária de 70% do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Este é o segundo espaço do género do concelho, que conta também com o projeto privado "Motorhome Ecopark São Brás de Alportel", a primeira área na região a receber o certificado de homologação da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal.

Leia Também: Pelo menos 14 autocaravanas estacionadas em locais proibidos em Tavira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório