Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Covilhã. Resgatados quatro cães subnutridos e sem condições de higiene

A GNR resgatou quatro cães e identificou uma mulher de 46 anos pelo crime de maus-tratos a animais de companhia, no concelho da Covilhã.

Covilhã. Resgatados quatro cães subnutridos e sem condições de higiene
Notícias ao Minuto

15:49 - 11/03/22 por Notícias ao Minuto

País Crime

Foram resgatados quatro cães e identificada uma mulher de 46 anos pelo crime de maus-tratos a animais de companhia, no concelho da Covilhã, informa a Guarda Nacional Republicana (GNR) em comunicado. 

No âmbito de uma investigação pelo crime de maus-tratos a animais de companhia, os elementos do NPA verificaram, nesta quinta-feira, dia 10 de março, que a suspeita era detentora de quatro cães que se encontravam "acorrentados na via pública, subnutridos e sem condições de higiene, causando perigo para a saúde pública".

"No decorrer da ação foram ainda verificadas infrações referentes à identificação dos animais (chip), às condições de alojamento e à falta de vacina antirrábica", diz ainda a nota.

Os cinco autos de contraordenação foram remetidos ao Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), à Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) e à Câmara Municipal da Covilhã.

Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial da Covilhã, e os animais foram entregues no Canil Municipal da Covilhã, revela a missiva.

Leia Também: GNR de Castelo Branco detém homem com mandado de detenção pendente

Recomendados para si

;
Campo obrigatório